Sobre O Negociador.net, que inclusive tinha "agencia" em Blumenau
 

 

Nova vitória pelas prerrogativas da advocacia: justiça arquiva notícia crime contra diretores da OAB/SC

 

Em mais uma iniciativa pelas prerrogativas do advogado, a OAB/SC obteve nova vitória: a juíza Denise Helena Schild de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Capital, mandou arquivar a notícia crime apresentada pela empresa "O Negociador.net" contra integrantes da diretoria da OAB/SC. O arquivamento já havia sido proposto no último dia 21 pelo promotor Fernando Linhares da Silva Júnior, da 3ª Promotoria da Capital. Tanto a magistrada como o Ministério Público acolheram os argumentos do advogado Claudio Gastão da Rosa Filho, conselheiro da OAB/SC, de que os diretores da Ordem não cometeram os crimes de denunciação caluniosa e falsidade ideológica porque limitaram-se a requerer à Polícia Federal a apuração dos delitos de exercício ilegal da advocacia e estelionato que estariam sendo praticados, "em tese", pela "Negociador.net".

Segundo a defesa, em momento algum foi imputado diretamente à empresa qualquer crime que sabiam ser ela inocente e a PF foi acionada por causa das diversas denúncias existentes contra a Negociador.net. “A Ordem não poderia se omitir diante do fato de que vários cidadãos catarinenses procuraram a instituição por terem se sentido lesados, pois as evidências eram gritantes”, afirma o presidente da OAB/SC, Paulo Borba.

De acordo com o promotor Fernando da Silva Júnior, "duvida-se que os noticiados, renomados advogados, seriam capazes de se esconder atrás da OAB, entidade com relevantes serviços prestados à democracia, para imputar delitos a alguém que, desde o início, soubessem ser inocente".

A empresa "O Negociador.net" está sendo alvo de um inquérito policial que tramita na DEIC de Florianópolis. Nesse contexto, seria injusto indiciar diretores da OAB/SC que, seguindo orientações do seu Conselho Pleno, determinaram averiguações contra a empresa citada em face de inúmeras reclamações de seus representados.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Escritorio de advocacia, Advogados, Advogado, advogado trabalhista blumenau, bancario, juros abusivos, advogados em blumenau, advogados Blumenau, revisional